terça-feira, 20 de junho de 2017

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6


O apóstolo Paulo nos exorta a vivermos a novidade de vida que nos foi dada de graça pelo sacrifício de Jesus na Cruz. Entretanto, temos visto que a grande tragédia que assola a humanidade, desde sempre, tem sido a submissão ao pecado. Somos livres para escolher nossos caminhos, mas essa liberdade traz as suas consequências, das quais não podemos nos eximir. Mas sabendo que nossa natureza pecaminosa foi crucificada com Jesus, precisamos abandonar o velho homem e aceitar a libertação que o Senhor nos oferece.  No texto em epígrafe, o apóstolo enfatiza veementemente que o corpo do pecado, com o qual já nascemos, foi desfeito. Então cumpre a nós tomarmos posse dessa graça, pois estamos livres do cativeiro para sempre, e não precisamos viver no erro, tampouco aceitar os constrangimentos de satanás, que já não tem nenhum poder sobre nós. Aquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, com Ele crucificou o velho homem e agora é livre para servir ao Pai e não ao pecado. Livre para declarar como o salmista

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Salmos 91:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...