quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18



Deus condena a idolatria e a uso de esculturas e imagens para adoração e culto. Isso é claro em várias passagens bíblicas, desde o livro de Êxodo 20:3, quando passou a Moisés o mandamento “Não terás outros deuses diante de mim” o Senhor deixou claro reiteradas vezes que não devemos ter, fazer, cultuar, temer, venerar, carregar em procissão ou nos ajoelhar diante de uma imagem ou escultura. São vários os versículos que contêm essa orientação. Em Números 33:52 Moisés orienta-nos a destruir as imagens, pinturas e altares; em Levítico 26:1 a não fazermos e não nos inclinarmos diante da obra humana; em Êxodo 20:4 reitera essa ordem; em Deuteronômio 27:15 chama de maldito o homem que fizer imagem de escultura, e induzir o povo à adoração. O profeta Isaías 42:8 ensina que o Senhor não aceita o louvor às imagens de escultura, pois sendo único não divide a Sua glória e Seu nome. E destaca que nada sabem os que conduzem imagens em procissões e rogam a um deus que não pode salvar. (Isaías 45:20). O profeta Jeremias 10:3-5-ensina-nos a não temermos essas criaturas feitas pelas mãos e vaidade humanas, porque nada podem fazem de bom nem de mal. O profeta Habacuque reitera a Palavra de Deus levando-nos à reflexão de que somente devemos adorar ao Deus vivo, sem a necessidade de imagens, considerando o que nos ensina o apóstolo João


Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. (1 João 5:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...