domingo, 11 de março de 2018

“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. (1CRÔNICAS 4:10)




A Palavra de Deus nos orienta a clamarmos pelas bênçãos de Deus. Quando fazemos isso, estamos pedindo aquilo que não poderíamos conseguir com nosso próprio esforço e estamos reconhecendo a nossa dependência de Deus. Bênção é uma palavra que vem do latim, benedictione, que significa: "favor divino, graça". Favor divino é algo que recebemos de graça. No âmbito bíblico, significa pedir ou conceder um favor sobrenatural. No texto em epígrafe, vemos que Jabez deixou inteiramente nas mãos de Deus a natureza da bênção, onde e como ela lhe seria dada. Ele demonstra confiança na soberania e nas boas intenções de Deus para conosco, e coloca em Suas mãos o alcance das bênçãos, mas também é muito específico, pois pede a Deus que lhe dê nada mais nada menos do que Ele tem reservado para ele. Jabez confia plenamente no senhorio do Senhor, crendo que só Ele sabe o que mais lhe é necessário. Jabez neste pedido entrega-se inteiramente à vontade de Deus, reconhecendo Seu poder e Seu propósito para ele, pois entende, assim como o sábio que:


"A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas nem preocupações." Provérbios 10:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...