domingo, 17 de dezembro de 2017

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17





A Bíblia nos diz que fomos justificados, inocentados, limpos; não há mácula na nossa vida, nem passada, nem presente, nem futura. O Cordeiro, por Sua Graça e Favor nos justificou. Assim, mediante a redenção que há em Jesus, podemos afirmar que estaremos diante do Trono, conforme diz o Livro do Apocalipse. A Bíblia também nos diz que Deus é a fonte da vida e nos conduz aos mananciais e como o Bom Pastor, por isso podemos confiar e sossegar porque ‘Nós sabemos em quem temos crido’. A metáfora bíblica nos leva a refletir sobre a questão da fonte e da sede. As ovelhas são animais extremamente obedientes ao pastor e guiadas pela sua voz seguem-no confiantemente em busca do manancial e do abrigo. Assim também somos nós. Quando seguimos o Pastor que nos guia à fonte verdadeira não temos sede nem nos deixamos levar pelas miragens do deserto. Não bebemos de fontes ilusórias. Quando aceitamos o Cordeiro que está entre nós e permitimos que Ele nos apascente certamente seremos levados à fonte verdadeira para bebermos da Água da Vida, conforme nos diz o profeta Isaías 49:10

“Não terão fome nem sede, a calma nem o sol os afligirá; porque o que deles se compadece os guiará e os conduzirá aos mananciais das águas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...