terça-feira, 10 de outubro de 2017

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7



Paulo se refere a uma imagem que descreve a vida do cristão, o seu comportamento, sobretudo, em relação ao perseverar na fé. Paulo chama de "combate" a constante luta que enfrentamos e que nos coloca diante de escolhas diárias. Paulo escolheu persistir em prol do Evangelho de Cristo, mesmo vivendo uma vida, do ponto de vista humano, repleta de privações, sofrimentos, dificuldades e dor, mas, na perspectiva da fé, um combate nobre, notável, singular e inigualável, que faz valer a pena qualquer desafio e adversidade. Assim, guardar a fé é resultado da perseverança e determinação a fim de completar o ministério para o qual somos chamados. Em nenhum momento de sua carreira Paulo se desviou de seu serviço no Reino de Deus, e nos ensina com seu exemplo que não devemos medir esforços para que Deus seja glorificado como Senhor. Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé deve ser a declaração de todo cristão que espera a qualquer momento se encontrar com o Senhor.


O Deus da minha misericórdia virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos. Salmos 59:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...