terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3


Apostasia significa a negação e abandono da fé, a revolta contra Deus que levam as pessoas a se afastarem dos caminhos do Senhor. No texto em epígrafe, o apóstolo Paulo nos diz que o inimigo se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou seja, o filho da perdição dirá que ele é a manifestação final de outros deuses e depois diz que ele se parecerá com Deus. Ele nos remete ao que Isaias 14:13 nos diz sobre satanás, um ser espiritual, que tentou estabelecer o seu trono acima das estrelas: E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
E a Bíblia nos alerta sobre a necessidade de fugirmos de tudo que nos desvia do alvo e que, processual e paulatinamente, pode nos levar à apostasia. Doutrinas e novidades vão surgindo na sociedade e muitos se deixam enganar por elas, dando brechas para que o filho da perdição se manifeste. Por essa razão, devemos analisar e refutar tudo aquilo que foge dos ensinamentos bíblicos, ainda que sobre a justificativa de atualização dos tempos. Deus é imutável e não negocia com o mundo. Seus valores permanecem e não podem ser ajustados aos ventos de doutrinas. Portanto, em tempos em que os homens se insurgem contra o Criador e querem que seus desejos prevaleçam é mais do que urgente redobrar nossa atenção e atentarmos para o que nos exorta o profeta Isaías 55:7

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...