quinta-feira, 28 de setembro de 2017

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13



 O apóstolo Paulo na segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses, apresenta várias direções ao povo, e que também serve para nós nos dias atuais. Fazer o continuamente e a todos indistintamente é a essência da lição do apóstolo no texto em epígrafe. A tendência humana é agraciar com bondade apenas aqueles que nos são queridos ou próximos, mas a Bíblia diz que devemos fazer o bem a todos, e Paulo enfatiza que devemos ser incansáveis nesse exercício. Com Jesus, aprendemos que não se aplica mais a Lei de Talião, a Graça veio para nos ensinar que o olho por olho, dente por dente não mais é necessário para construirmos nossos relacionamentos. Mas tratar o outro com bondade independente de quem seja ou o que nos tenha feito é fundamental, mesmo reconhecendo que não é fácil agir dessa forma. Fazer o bem indistinta e incansavelmente é uma atitude que reforça o que nos ensina Jesus quando nos diz para amar o próximo como a nós mesmo. Assim, devemos fazer o que nos diz o profeta Isaías

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...