sábado, 19 de agosto de 2017

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8



A Bíblia nos mostra que satanás é o “pai da mentira”, e o próprio Jesus eixa isso bem claro nas passagens de Sua experiência terrena. Então, lutar contra a mentira é lutar contra satanás e seus asseclas, contudo, precisamos entender que não temos o poder de vencer essa luta. O único capaz de lutar e vencer a guerra contra mentira, ou contra aquele que a usa como estratégia, é o próprio Jesus Cristo. Ele mesmo o declarou em João 16:33: “Eu venci o mundo”. No texto em epígrafe, o apóstolo Paulo nos ensina como podemos vencer essa luta. Primeiro, reconhecendo que essa batalha não é nossa e que nela não podemos usar nossas próprias estratégias ou armas. Estaremos nos enganando se pensarmos que combateremos a mentira e os mentirosos com nossas próprias forças. Paulo nos dá o caminho: só podemos vencer a mentira, com a Verdade. Verdade aqui deve ser registrada com maiúscula, pois trata-se do próprio Senhor Jesus em pessoa. Trata-se Daquele que disse “eu sou a verdade, o caminho e a vida...” (João 14:6). E porque Ele é o Caminho para nos garantir para sempre a Vida, é também a única e poderosa arma para vencer a mentira, o mundo e seu príncipe.

Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. Salmos 119:29


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...