domingo, 6 de agosto de 2017

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 2 Coríntios 4:8


Diante de tantas notícias ruins, situações adversas no trabalho, problemas domésticos, enfermidades e tudo mais que a vida moderna propicia, muitos são levados ao pessimismo, acreditando que não há solução. A Bíblia deixa claro que a vida de qualquer ser humano é cheia de problemas a serem enfrentados e, ao contrário do que muitos pregam, o fato de sermos cristãos não nos dá isenção de problemas. Os problemas seculares são inevitáveis para cristãos ou incrédulos. A Palavra de Deus diz que neste mundo teremos aflições. O sofrimento faz parte da vida, é parte de um processo de crescimento para que nos tornemos pessoas melhores, e preparadas para enfrentarmos os problemas com mais segurança. Paulo nos mostra que se não podemos nos blindar dos problemas, quando estamos com Cristo, podemos enfrentar esses problemas com a certeza de que eles serão vencidos. Nas atribulações somos espremidos, pressionados, mas Paulo nos diz que podemos passar por elas sem ficar nelas. Posso passar pelo problema, sem ficar nele, se escolhermos dividi-lo com o Senhor, pois como nos diz o salmista

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião” (Salmo 84:5-7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...