sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. 2 Coríntios 8:11




A grande lição desse versículo está na expressão “completar o já começado”. O apóstolo Paulo toca em um ponto importante na vida cristã e que tem sido esquecido por muitos que um dia manifestaram o desejo de fazer parte da família de Deus: a perseverança para a continuidade e conclusão da obra. Muitos são os que se empolgam e se envolvem com as coisas do Senhor, mas como o tempo vão arrefecendo aquele fogo inicial e se desligando aos poucos até se afastarem daquilo para o qual se propuseram. Paulo nos exorta a completarmos aquilo que começamos. As atividades seculares não podem ser justificativas para abandonarmos as coisas de Deus. Da mesma forma como nos dispusemos a iniciar, precisamos ter a mesma prontidão para concluir conforme o que temos diante de Deus. Nem todos percebem que, ao abandonarmos a nossa disposição, deixamos brecha para que o inimigo tome o lugar que antes destinávamos a Deus e isso nos traz sérias consequências físicas, emocionais, espirituais, mas aquele que persevera em cumprir as coisas do Alto tem a seu favor promessa de Deus, como garante o profeta Isaías.  

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...