sábado, 22 de julho de 2017

Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize. 1 Coríntios 8:13



A palavra escândalo no grego quer dizer armadilha, cilada, ou qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair. Escândalo, portanto, significa pedra de tropeço. No texto em epígrafe Paulo ensinar aos cristãos sobre a importância de se comportarem como crentes maduros em relação a Deus e aos seus irmãos em Cristo. O apóstolo cita comportamentos cotidianos para nos lembrar que muitas vezes, mesmo não cometendo pecado, agimos sem pensar no bem do próximo, quando causamos escândalos aos mais fracos e nos tornamos uma “pedra de tropeço” na vida de muitas pessoas. Quando não vigiamos nossas atitudes, podemos ser a pedra de tropeço na vida dos que estão afastados de Deus e até mesmo dos irmãos em Cristo. E para nos ensinar lições muito importantes, Paulo usa o exemplo do comer carne: àqueles que não comem carne, exorta a julgar o irmão que come e àqueles que comem carne e escandalizam o irmão, assevera que o melhor é não comer se vai prejudicar o irmão. A Bíblia nos ensina a não vivermos de forma egoísta e a buscarmos o bem e o salmista nos Salmos 119:165 nos garante se cuidarmos de nosso próximo

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...