domingo, 16 de julho de 2017

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16



A Bíblia nos mostra que o Templo é um lugar de adoração, um local especial, consagrado a Deus, onde habita o Altíssimo e, por isso, um lugar santo. A ideia de Templo no Antigo Testamento remete-nos a lugar físico, mas no Novo Testamento a ideia de templo passa a ser as próprias pessoas, ou os servos de Deus, por isso o apóstolo Paulo faz o questionamento aos coríntios e, por extensão a nós para que venhamos a refletir sobre a responsabilidade de sermos o templo do Espírito Santo. Isso significa que a presença viva de Deus está em nós de forma especial, porque somos consagrados a Deus, santos, separados para andarmos nos caminhos do Senhor. E se Deus ‘habita’ o templo, isso quer dizer que o templo ‘pertence’ a Deus. Então, não há como ser templo de Deus se Deus não habitar o homem, assim como é impossível Deus habitar o homem se o homem não for templo do Altíssimo. E Deus não habita onde há imundícia. Assim nos diz o profeta Isaías 57:15

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...