domingo, 11 de junho de 2017

E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:15-16

Imagem relacionada

O apóstolo Paulo é conhecido pelas diversas cartas que escreveu para anunciar o Evangelho da salvação. Na Carta aos Romanos, iniciou com a apresentação pessoal e saudação e já de início abordou o problema humano da idolatria e da depravação, registrando que isso desagrada ao Criador, por isso Deus entrega os homens aos seus próprios sentimentos reprováveis, tendo em vista nossa natureza depravada e caída. Paulo deixa claro que somos carne, mas criados à semelhança de Deus e por isso estamos debaixo da justiça de Deus e vivemos pela fé. O justo vive segundo a justiça de Deus sabendo que do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Paulo nos mostra que não podemos ter vergonha de pregar o Evangelho de Cristo, “pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem”. E se cremos nesse poder, então não podemos ter vergonha de anunciar o Evangelho, porque só podemos ser salvos por meio da fé e não pelas obras, conforme nos lembra o profeta Habacuque 2:4

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...