segunda-feira, 29 de maio de 2017

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31



Lucas relata que vários foram os resultados da direção do Espírito Santo na viagem de Paulo e Silas depois serem impedidos de pregar na Ásia. Na Europa, para onde foi direcionado, encontrou Lídia, a vendedora de púrpura, a primeira a se converter e ser transformada por Cristo. Ali também expulsou um espírito maligno de adivinhação de uma jovem escrava que era explorada pelos seus senhores. Mas porque ela foi liberta pelo poder do nome de Jesus, seus senhores viram que a esperança do seu lucro estava perdida, levaram Paulo e Silas, à praça, à presença dos magistrados que ordenaram que fossem açoitados e presos sem que fossem ouvidos ou julgados. Contudo, como acontece sempre que Deus está no comando, o mal que os homens intentaram fazer aos apóstolos, impedindo-os de falar no nome de Jesus, transformou-se em um dos mais belos exemplos de conversão da história da Igreja. Na prisão, em vez de reclamarem e exigirem seus direitos, Paulo e Silas oram e cantam hinos de louvor a Deus e os cárceres foram abertos por um terremoto que abalou os alicerces, abriu-lhes as portas e lhes cerrou os grilhões. Porque todas as portas foram abertas, a liberdade de todos os encarcerados estava garantida. E o carcereiro vendo que, segundo as leis da época, pagaria com a própria vida da pior forma com a qual seria punido o prisioneiro mais vil, tentou se matar à espada. Mas Paulo não lhe permitiu, mostrando que todos continuavam ali. Foi quando o carcereiro entendeu que Aquele que abriu as portas da prisão também poderia salvar sua alma e de toda a sua família! Essa importante passagem nos faz refletir sobre o quanto nossa oração e nosso louvor podem romper as cadeias e o quanto nossa fé e determinação podem salvar nossa família. Precisamos compreender que quando Deus nos impede de tomarmos certas direções em nossa vida, é porque tem planos muito maiores para nós ainda que nos pareçam incertos!


Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. Provérbios 19:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...