quarta-feira, 24 de maio de 2017

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Atos 12:8



O versículo em epígrafe refere-se a um episódio de um grande livramento da parte de Deus para o Apóstolo Pedro, preso a mando de Herodes, porque pregava a Palavra de Deus, num momento muito difícil para a Igreja Primitiva, quando muitos eram perseguidos e maltratados. Lucas relata que Herodes mandou matar à espada o Apóstolo Tiago, irmão do Apostolo João. E estando Pedro preso, no meio da festa dos Pães Asmos / Pascoa, seria morto. No entanto, enquanto a igreja fazia contínua oração por ele, Deus manda um anjo à prisão e liberta o Seu servo. Então, Pedro entendeu que foi verdadeiramente liberto pelo Senhor que o livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Ainda hoje aqueles que têm compromisso com a verdade sofrem perseguições, são criticados e julgados principalmente por uma sociedade que compactua com a mentira e com a corrupção dos valores morais. Mas assim como Pedro a nossa fé não pode ser abalada. Não podemos fazer coro com os que aceitam a podridão moral. Nosso corpo pode padecer, mas a nossa fé deve permanecer inabalável, não importa o tamanho da perseguição. Mas é preciso atentar para um fato importante relatado pelo autor de Atos: enquanto Pedro estava preso, a igreja fazia continua oração por ele a Deus. Esse é o segredo da vitória: oração. Uma Igreja que crê em milagres busca a Deus em oração, e luta com armas espirituais. Quando clamamos ao Senhor, Ele nos liberta dos grilhões. A Palavra de Deus nos diz que não há prisão que nos detenha quando contamos com a mão poderosa de Deus. O Senhor nos diz para colocarmos a capa, calçarmos as sandálias, e abandonarmos aquilo que nos aprisiona, pois
  


para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Eclesiastes 9:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...