sábado, 15 de abril de 2017

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 24:45)




O último capítulo de Lucas relata o encontro de Jesus com alguns de Seus discípulos, logo depois de ter ressuscitado. O fato que nos chama a atenção é que o evangelista Lucas registra que Ele não foi reconhecido por aqueles que andavam com Ele até poucos dias antes. O mais interessante é constatarmos que esse fato ainda acontece nos dias atuais e com bastante frequência. Apesar de encontrarmos vários lugares onde se diz ser a Casa de Deus, não é tão fácil achar Jesus verdadeiramente. O texto em epigrafe nos faz refletir sobre a causa de isso acontecer. O fato é que as pessoas buscam nas igrejas, nos templos, nas religiões ou comunidades não um encontro com o Senhor Jesus, mas coisas diversas a pretexto desse encontro. Muitos buscam solução para os seus problemas, outros buscam cura, promoção, ascensão social, dentre tantas coisas materiais. Mas poucos são os que buscam o que as mulheres que encontraram o túmulo vazio buscavam. A Bíblia nos mostra que elas verdadeiramente buscavam Jesus, mesmo julgando que Ele estivesse morto, portanto, sem condições físicas de oferecer algo. Elas simplesmente queriam servir o mestre com suas especiarias e unguento. Contudo, em vez achar um corpo morto, elas encontraram algo muito maior. Foram as testemunhas da ressurreição. Os discípulos a caminho de Emaús não perceberam que o Senhor estava ao seu lado, porque esperavam que Ele fizesse algo diferente para surpreendê-los. Assim como eles, faltou entendimento sobre como buscar Jesus e sem isso não conseguimos encontra-Lo. A Bíblia nos ensina a não buscarmos em Jerusalém Aquele que nasceu em Belém. A não buscarmos nos palácios Quem nasceu em uma estrebaria. A não tratarmos como morto Aquele que venceu a morte, pois como nos lembra o profeta Zacarias, Jesus vive e viverá eternamente



Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...