Jesus veio numa época em
que, apesar de tanta religiosidade, o povo vivia um vazio muito grande, sem
Deus, num período de carência da Palavra e de fome de compaixão. A Bíblia narra
que as pessoas eram atraídas por essa compaixão de Jesus, por Suas palavras,
por Seus ensinamentos, por Suas curas, pelo Seu imenso amor e misericórdia,
jamais vistos em outro homem. E essa expressão de poder em Jesus era tão grande
que a multidão o seguia e indivíduos se empenhavam em estar perto em busca de
um simples toque. A multidão queria tocar em Jesus porque sabia que Dele saia
virtude e a cura era certa, como aconteceu com aquela mulher que há muitos anos
tinha um fluxo de sangue e foi curada porque tocou na orla do vestido de Jesus.
Ela foi curada, não pelo ritual do toque, mas pela fé que a levou a tocar no
Senhor, fonte inesgotável de vida e virtude. Muitos doentes saiam de longe,
enfrentavam obstáculos, concorriam com a multidão que se aglomerava em torno
Dele porque criam no Seu poder de cura. Mas embora curasse, por compaixão aqueles
que estavam doentes, Jesus queria alcançar os doentes da alma. Sua missão é
muito maior do que curar as feridas físicas. No mundo de hoje, apesar de tantas
descobertas cientificas, as de tanta evolução da medicina, as pessoas estão seriamente
acometidas pelas doenças da alma que prevalecem. Mas a questão é que buscam o
socorro em pessoas ou coisas que são fontes esgotáveis, que trazem alegria passageira,
e como consequência um mal maior, a depressão, o desespero... Mas Jesus
continua sendo uma fonte inesgotável e basta um simples toque no Mestre para
que a cura seja completa. –Ele levou nossas enfermidades na cruz do calvário. É
o médico dos médicos e veio para não só para curar os enfermos, mas para apregoar
liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a
anunciar o ano aceitável do Senhor. Porque como anunciou o profeta Isaías 53:4:
Verdadeiramente, ele tomou sobre
si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos
por aflito, ferido de Deus e oprimido.
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