segunda-feira, 6 de março de 2017

E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Marcos 13:2


O templo, na época de Jesus, era um edifício imponente, grandioso e o lugar mais importante para os judeus. Foi planejado por Davi e construído por seu filho Salomão, após a sua morte, em atendimento a uma ordem de Deus. a Bíblia conta que recebeu várias depois das inúmeras invasões e cativeiros sofridos por Israel por outros povos, em razão da desobediências a Deus. O evangelista Marcos narra de forma sucinta o episódio em que Jesus profetiza a destruição daquele templo cuja finalidade estava sendo desvirtuada desde o tempo de Jesus. Sabemos que a profecia se cumpriu e esse templo foi completamente destruído, e até hoje suas ruínas são usadas pelos judeus, o muro das lamentações, para fazerem suas preces. Quando Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra, não dizia somente do edifício físico, mas também sobre o verdadeiro templo onde Deus habita, conforme a Palavra de Deus que diz que Ele não habita em templo feito por mãos humanas, pois Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Quando Jesus disse que destruiria o templo e o edificaria em três dias, falava dessa passagem do templo físico para o templo espiritual. Dizia de Sua missão na terra em fazer cumprir o Plano de Deus, transformando a Lei pela Graça. Toda e qualquer adoração para ter valor diante de Deus, tem que ser verdadeira, o culto deve ser do Espírito. Deus não olha a aparência, a suntuosidade do edifício, mas a santidade, a sinceridade e o temor a sua santa Palavra. O que Jesus nos diz é que assim como o templo foi derrubado não ficando pedra sobre pedra, todos aqueles que adoram outros deuses quando a Bíblia é clara em dizer que só ao Senhor nosso Deus devemos adorar e só a ele devemos servir.


Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. Deuteronômio 13:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...