sábado, 18 de fevereiro de 2017

"Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada" Marcos 5:25-28.


Esse episódio tem um significado muito grande não só por confirmar o grande amor de Jesus pelos que sofrem, mas também por nos lembrar do poder da fé. Jesus tem poder para curar e assim que foi tocado reconheceu que Dele saíra poder. No meio da multidão havia uma mulher que sofria há anos com um fluxo de sangue e que havia gastado tudo que possuía para tentar se curar, em vão. Mas a Bíblia conta que ela tomou uma atitude de fé e foi curada. Imaginemos a situação desesperadora daquela mulher que não só padecia de uma enfermidade física que a debilitava, mas, sobretudo, da marginalização social que dela decorria. Para os judeus quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Assim, teria que se isolar, sem poder tocar nas outras pessoas ou ser tocado. Até mesmo os objetos tocados por essas pessoas perdiam o valor e não podiam ser compartilhados. A pessoa impura era excluída do convívio normal da sociedade até que se purificasse novamente. Imagine a dor e o isolamento dessa mulher nesses anos todos. Mas ela ouviu sobre Jesus e isso despertou sua fé. Apesar de vermos nessa passagem o grande poder de Jesus expresso também em outros milagres, percebemos que Jesus nesse milagre teve a intenção de mostrar-nos o poder da fé. Jesus disse que o que salvou aquela mulher não foi o seu próprio poder, mas a fé. Se fizermos como essa mulher, qualquer que seja nossa enfermidade será curada. Basta acionarmos nossa fé e clamar como fez o profeta Jeremias 17:14

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...