segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3


Jesus faz uma dura crítica aos fariseus e, por extensão, àqueles que se comportam como esse grupo que colocam fardos pesados e difíceis de suportar sobre os ombros dos outros e eles próprios não demonstram esforço algum, mas fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens e se assentam nos primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas. Jesus os comparam a sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas por dentro estão apodrecidos e cheios de ossos de mortos. São hipócritas, porque exteriormente parecem justos aos homens, mas interiormente estais cheios de falsidade e de iniquidade. Jesus nos exorta, com isso a não aceitarmos os atalhos cômodos que a religião proporciona, porque nenhuma aparência ou ritual pode renovar nossa alma. Somente pela comunhão com o Espírito Santo será possível receber a revelação genuína que está por trás da letra e que edifica o nosso espírito e nos faz agir de acordo com a vontade de Deus. Não basta conhecer a Palavra. É preciso viver a Palavra e testemunhar em obras que não se mostram apenas   e não apenas aos homens, mas a Deus que conhece a intenção do coração de cada um de nós. Jesus nos ensinou a não deixar que a falsa religiosidade deste século penetre na Sua Igreja, para vivermos uma vida sincera, sem máscaras e hipocrisia. Assim, devemos também nos ater ao que nos ensina o sábio em provérbios 1:10

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Provérbios 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...