segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. Mateus 12:42


O texto de Mateus nos mostra que devemos pedir o discernimento do Espírito para entender as Palavras de Jesus, sabendo que a sabedoria vem de Deus e que Jesus é maior que o templo, conforme nos lembra o evangelista. E templo aqui tem o sentido de religião, pois naquele tempo o povo considerava o templo como algo grande para sua fé, porque era símbolo de sua religião. Foi olhando a grandeza do templo e a pequenez do legalismo dos fariseus, que Jesus afirmou ser maior que o templo, ou a religiosidade que dominava e ainda domina a Igreja. Nenhuma religião é capaz de conter a grandeza de Deus por si mesma e nenhuma teologia de explicar com exatidão quem é Deus porque Deus não cabe nas palavras e nenhum templo ou ritual é capaz de conter o significado infinito Dele. Quando congregamos, devemos ter a compreensão de nos reunimos para louvar e aprender mais sobre nosso Senhor, a quem reconhecemos toda honra, mas devemos estar cientes de que nenhum ritual nos torna dignos de contemplar a face de Deus. Devemos saber que Jesus maior que a religião, que os profetas, mas sobretudo foi humilde e obediente para que a vontade do Pai se cumprisse. Sabendo disso, e firmes na Rocha, não desanimemos quando o mundo quiser nos apresentar “algo grande”, pois temos a convicção de que Jesus ainda é maior e que nada supera a grandeza de Jesus! E assim faremos como nos exortou Salomão.

A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...