quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18


Habacuque faz uma declaração de entrega e de confiança em Deus e nos ensina que há determinados momentos em que temos que colocar em prática a fé desse profeta. Habacuque nos mostra que verdadeiramente tinha intimidade com Deus e por isso não importava o momento nem a situação que ele estava vivendo, tinha a certeza que o Senhor supriria todas as suas necessidades. Habacuque nos ensina a ter um coração voltado para Deus e a exercitar a nossa fé a cada dia, para que coloquemos Deus no controle de todas as situações, mesmo aqueles que sob o olhar humano possam parecer impossíveis de serem resolvidas. Quando o profeta diz que mesmo que não pudesse extrair o remédio da flor da figueira, ainda que não houvesse o vinho, simbolizando alegria, ainda que faltasse o azeite e o alimento, e nos currais não houvesse gado, para extrair a carne e o pelo para que pudesse se vestir ainda assim ele se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação. Habacuque no ensina a confiar e a nos alegrar no Senhor apesar das circunstâncias adversas, assim como recomenda Paulo em Filipenses 4:4

Alegrai-vos no Senhor. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...