sábado, 24 de dezembro de 2016

O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Sofonias 3:15


Deus  sempre teve um extremo cuidado com Seu povo e mesmo quando este lhe volta as costas o Senhor o chama de volta e oferece o perdão. A vontade de Deus é que todos sintam o Seu amor e a sua misericórdia, por isso enviou-nos Seu Filho para a nossa redenção. Antes, enviou vários profetas para chamar o povo à razão e para que voltassem ao caminho. Porque não ouviram e preferiram seguir seus próprios rumos, muitos se perderam, mas a Bíblia nos mostra que Deus deseja que o homem retome seu propósito e a aliança feita com Ele, por isso falou por meio do profeta Sofonias 2:3: “Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR” e aqueles que aceitam este convite divino recebem sua graça salvadora, manifesta pela presença do Messias que se fez  homem e nos reconciliou com o Criador. Quando estamos em situação de angústia, diante do inimigo que nos constrange, lembremo-nos sempre de que o Senhor não habitou entre os homens em vão. Ele afastou o inimigo de nossas almas e continua no meio de nós e em momentos de queda e de agonia Ele nos estende os braços e nos diz

Levantai-vos, e não tenhais medo. Mateus 17:7 b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...