sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabric am imagens. Isaías 45:16


O Profeta Isaías traz uma palavra do Senhor sobre a idolatria que tem cegado os olhos de muitos que sob justificativas diversas têm feito o que para Deus é abominação, conforme diz a Bíblia reiteradas vezes. Desde o início Deus diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:4-5. Mas os homens insistem em dizer que as imagens que fazem, comercializam, carregam em procissão, veneram em culto, colocam em altar e diante delas acendem velas e se ajoelham pedindo ou agradecendo por alguma graça não são ídolos. O Senhor insiste em dizer em Êxodo 20:23: “Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós”. O profeta Isaías 46:6-7 pondera sobre a insensatez dessa atitude: “Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam. Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação”, mas ainda assim as pessoas não entendem o que dizem, pois conforme o profeta Jeremias 10:14: “Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito”. E o salmista alerta “A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115:8). Por tudo isso e pelo que nos ensina o apóstolo em 1 Timóteo 2:5-6 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”., façamos o que amorosamente nos exorta o apóstolo João

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1 João 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...