quinta-feira, 10 de novembro de 2016

E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus. Jeremias 30:22


A humanidade vive momentos difíceis e totalmente submersa na escuridão e na busca de um caminho a seguir, mas nem todos estão buscando o caminho seguro. Muitos são os que se encontram no vale de trevas. Muitos são os que se recusam a enxergar que há um só caminho e seguem afirmando que são livres e têm o direito de fazer o que melhor lhes aprouver. Muitos flertam com o pecado e ignoram o chamado de Deus. Muitos estão dançando na beira do abismo e não sabem como sair. Outros estão decididos a continuar onde estão e se recusam a estender a mão aos que lhe acenam com uma saída. Mas Jesus em Sua misericórdia não quer que ninguém se perca e convida a todos a uma decisão: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28. Ele quer nos tirar desse vale sombrio.  Deus quer mudar a nossa história e nos tirar do lamaçal do pecado. E nos garante, como fez ao profeta Jeremias, que nos terá como povo, para nos conduzir por verdes campos e nos abrigar em Suas asas. Aquele que decide sair do abismo e aceitar a mão estendida do Senhor não será jamais rejeitado, conforme nos garante o apóstolo Paulo:


DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo ...:” (Romanos 11:1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...