sábado, 3 de setembro de 2016

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2


Essa declaração do salmista nos faz refletir sobre uma das estratégias do inimigo em nossas vidas quando tenta nos convencer de que ele tem acesso aos seus pensamentos e de que assim como Deus é onisciente. Mas é importante sabermos que o único que possui esse poder é Deus. O inimigo, por mais que queira, não sabe o que se passa em nossa mente e tampouco conhece o nosso futuro. Na verdade, ele simula conhecer o futuro e nos faz acreditar que sabe o que pensamos. O que faz é uma sugestão e se reagimos como se ele tivesse essa capacidade de ler ou de prever nosso futuro, damos a brecha para que ele atue. Aqueles que não exercem a fé que agrada a Deus são, em potencial, um alvo para a investida do inimigo, pois em vez de acreditarem e confiarem firmemente na Palavra de Deus se deixam cegar pela dúvida e creem apenas naquilo que veem. Agindo de forma racional esperam ver para crer, enquanto a Bíblia nos ensina a crer para ver. Dessa forma, satanás usa a brecha do ceticismo para plantar mentiras na mente daquele que ignora os princípios da fé. Assim, sugerindo dúvidas sobre a existência de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo e instiga o cético a buscar provas científicas e concretas da existência de Deus e miniminiza o Sacrífico de Jesus e o Plano de Salvação. Não podemos controlar os pensamentos sugeridos pelo inimigo, mas podemos  evitar que eles nos conduzam a caminhos que nos separam de Deus. Por isso, ler a Palavra para reavivar nossa fé e buscar sempre a comunhão com aqueles que partilham dela é um antídoto contra a mentira de satanás, pois como afirmou Jesus em João 7:38


"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...