segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10


Sabemos que fazer a vontade de Deus não é uma tarefa simples, pois temos a cada instante que passar por cima dos nossos desejos e vontades. Viver a vontade de Deus é ter consciência de que todos os dias teremos que lutar contra o que irá tentar nos corromper e nos tirar da presença de Deus. E muitas vezes temos que lutar contra algo muito sedutor, ou com aparência de bem. O salmista nos dá um grande exemplo de como devemos agir para viver segundo a Palavra de Deus e fugir das inclinações da carne, por isso Davi pediu para que o Senhor o ensinasse a viver a vontade Dele. Saber que a vontade de Deus é o melhor para nós faz-nos submissos a ela. E quando nos esvaziamos de nossos próprios desejos agradamos a Deus, assim como Davi, cujo exemplo de vida nos mostra que era o homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito, mas porque sabia como agradar ao Pai. Ainda que errasse, ele reconhecia o erro e humilhando-se, pedia perdão e se voltava a fazer as vontades de Deus. Muitos são os que conhecem e repetem diariamente a oração do Pai Nosso, mas poucos fazem o que ela ensina. Orar repetitivamente e não agir segundo a sua mensagem não agrada a Deus. Jesus nos ensinou a fazer a vontade do Pai e nos deu a Palavra de ordem em Mateus 6:10


Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...