segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Salmos 119:116


Nesta vida é comum ficarmos tristes, desanimados, desiludidos da vida, fracos e sem ânimo. Isso acontece, principalmente, porque tiramos nosso foco de Deus e passamos a confiar nas nossas ações e ainda que façamos tudo de acordo com os princípios legais e morais é natural nos sentirmos assim, quando não olhamos mais para as promessas do Senhor e achamos que as coisas devem acontecer no nosso tempo e ao nosso modo. Diferentemente de Deus, o ser humano não consegue enxergar além das aparências e a uma curta distância, por isso carece da visão do Senhor para ajustar o foco de sua visão e conseguimos enxergar além das circunstâncias. O salmista clama a Deus para sustenta-lo nos momentos de incertezas, quando tudo parece estar contra. Quando nos firmamos nas promessas de Deus, sabendo que Ele é fiel e que não muda, reforçamos a nossa esperança e renovamos o nosso ânimo, para passar por tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. Assim, não estaremos livres das lutas, mas sabemos que somos sustentados para suportá-las. Jesus não disse que não passaríamos por tribulações; Ele não disse que as coisas seriam sempre um mar de rosas, ao contrário, mas nos assegurou em João 16:33:


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Um comentário:

  1. A paz, agradeço por essa palavra me trouxe mais esperança e mais certeza que devo descansar nos braços do pai e esperar e exercer mais a minha fé em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...