terça-feira, 30 de agosto de 2016

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1


Sem Deus nada somos, essa é a grande mensagem que nos passa o salmista, quando reconhece e nos faz refletir que sem Deus nada podemos fazer, e sem Sua Presença não podemos viver dignamente. É Deus quem nos dá a vitória e por mais que contemos com recursos materiais e tecnológicos, somente Ele pode edificar solidamente a nossa casa. Entendendo que casa não é somente a edificação física, mas também a nossa vida material e espiritual. Sem Deus, em vão edificamos qualquer projeto; sem Deus, em vão vigia a sentinela; sem Deus e a Sua grande graça e misericórdia, inútil nos será trabalhar e ajuntar o fruto de nosso trabalho, pois nada disso se aproveitará. No mundo, vemos pessoas se digladiando e se destruindo para conquistarem poder, riquezas e posição, preocupados em ter e obter cada vez mais, preocupados com segurança, status e títulos e muitas vezes os seus planos são frustrados, pois seguem ignorando que Deus está no controle de tudo. Deus nos criou para sonhar e para realizar, mas não podemos nos esquecer de que por mais que planejemos, está nas mãos do Todo-Poderoso o governo de nossa vida. E quando nos deixamos dirigir pelo Espírito de Deus, compreendemos que do Senhor depende todas as coisas e que Deus pode nos dar vitória independentemente das circunstâncias. O salmista nos faz refletir sobre o quanto é bem aventurado aquele que sabe que Deus é o Senhor e tem o controle de tudo, e por entendimento atende ao que exorta o apóstolo Paulo em Filipenses 4:6


Persuado eu Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...