sábado, 27 de agosto de 2016

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. Salmos 118:8


Curiosamente, esse versículo é considerado o texto central da Bíblia. Se considerarmos que a Bíblia Sagrada é composta de 66 livros, (39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento), ao todo, ela tem 1.189 capítulos. O menor capítulo é o Salmo 117 e o maior é o Salmo 119, entre eles está o Salmo 118, o capítulo central da Bíblia. Não é por acaso que ele fica entre o menor e o maior, porque os 1.189 capítulos, quando divididos por dois, dão-nos 594. Assim, temos 594 capítulos antecedentes ao Salmo 118, e 594 capítulos posteriores. Se somarmos esse número teremos 1188, que pode ser representado por 118:8. Há quem afirme que o centro está no versículo 15 deste salmo porque o capítulo 118 tem 29 versículos, logo, o esse seria o versículo central do capítulo 118 é: “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.” Mas o importante disso é a mensagem que esses versículos trazem: a nossa confiança deve estar no Senhor. E quem confia no Senhor age segundo a Sua vontade e a consequência disso é júbilo e salvação. A lição central é que não devemos confiar nas coisas que se veem, mas descansarmos em  Deus. Por isso Pedro ratifica essa mensagem e nos ensina a confiar em Jesus


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...