sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:6-7


A declaração do salmista nos faz refletir sobre em quem temos colocado a nossa confiança. Muitas pessoas, em vez de confiarem em Deus, escolhem confiar em sua própria habilidade ou estratégias para resolverem os problemas. Muitos escolhem confiar no poder e nas forças humanas, porque colocam seus olhos  no mundo e passam a enxergar e a administrar as situações não como filhos de Cristo, mas como filhos do mundo. Davi nos dá o exemplo para agirmos diferente, pois, mesmo diante da força visível do gigante Golias, colocou sua confiança em Deus e não olhou para as suas próprias limitações. Pelas lentes humanas, evidentemente, Davi não teria a menor chance, mas a Bíblia mostra que ele não só venceu o filisteu que aterrorizava seu povo, como todas os inimigos nas diversas batalhas que enfrentou. As batalhas perdidas por Davi foram exatamente aquelas em que se deixou orientar por si mesmo, usando a mentira e estratégias desleais para conseguir seu objetivo, como no caso de seu interesse por Bate Seba. Mas a Bíblia nos mostra que ele se arrependeu sinceramente e mudou o curso de sua vida e não deixou de colocar o Senhor no comando. Davi escolheu deixar de ver as situações com os olhos carnais e passou a se guiar pelos olhos espirituais. Esse é o grande exemplo que nos dá. Quando fazemos “menção do nome do Senhor”, nenhuma situação é impossível demais para a  Sua atuação, como nos garante Jesus quando afirma em Lucas 18:27:


As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...