terça-feira, 26 de julho de 2016

Porque a congregação dos hipócritas se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno. Concebem a malícia, e dão à luz a iniqüidade, e o seu ventre prepara enganos. Jó 15:34-35


Suborno e corrupção guardam afinidade entre si e andam juntos e infelizmente quer queiramos ou não todos somos de alguma forma afetados por estas atitudes ignóbeis e inescrupulosas feitas por algumas pessoas em prejuízo de outras. A Bíblia mostra que o suborno é um mal presente desde o princípio da humanidade e faz parte de um caráter defeituoso. Começou no Éden, quando Adão e Eva ao comerem do fruto aceitaram o suborno proposto por satanás, e em consequência conheceram o mal e a morte. Porque aceitaram esse suborno o pecado entrou no mundo e com ele a dor, o sofrimento, a doença, a morte...O suborno cega aqueles que se deixam comprar e distorce a verdade de acordo com o interesse de quem se verga à corrupção. Deus não se agrada de quem assim age, por isso o profeta afirma “Ai dos que...justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça”. (Isaías 5:22a-23). A Bíblia nos ensina a não andar segundo os critérios do mundo, todavia a nos guiarmos pela Palavra de Deus.


“Vos deveis revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.” — Efésios 4:24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...