sábado, 31 de janeiro de 2015

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11



O salmista nos lembra sobre o privilégio de estarmos sob a proteção do Senhor. Não há crise se estamos em Cristo. Não seremos atingidos, pois pertencemos á família de Deus. Obviamente, o diabo não quer que tenhamos conhecimento acerca dos nossos direitos, pois se conhecemos, estaremos livres de suas investidas. Quando estamos em Cristo ele não pode nos tocar e sabe disso. Mas faz de tudo para que não compreendamos o que isso significa, por é preciso verdadeiramente conhecer a Cristo e não apenas falar em nome Dele. A Bíblia deixa isso bem claro no episódio  narrado em Atos 19: 13-15  “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?” Isso significa que não basta apenas ter conhecimento teórico, estudar teologia e  não viver o que sabe. Não praticar a Palavra como nos ensina o salmista o no Salmo 119:11 “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” Mais do que ouvir, estudar e divulgar a Palavra é imprescindível que Igreja prossiga praticando. Se sabemos que o diabo não pode nos tocar, não paramos mediante as investidas dele. A palavra de Deus em Tiago 4:7diz:  “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Assim, não precisamos ter medo, temos que confiar e saber que o Senhor é Deus. Se a  vier crise, não importa, estaremos em Cristo e não em crise. Conhecer e agir, de acordo com a vontade de nosso Deus, pois Ele é poderoso e não há impossível para Ele. Porque Ele é o Deus do impossível que nos diz:

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...